terça-feira, 11 de julho de 2017

Poltrona de avião, meu divã favorito

Pixabay
Check-in feito. Malas despachadas. Agora vem a melhor parte, sentar na poltrona do avião e ouvir o click do cinto de segurança. É como se a vida estivesse estalando os dedos e dizendo: "Agora você vai relaxar e ver que é tudo uma questão de perspectiva".

Vou deixando de ouvir o mundo à minha volta. Olho pela janela e imagino os problemas do mesmo tamanho que tudo que vejo. Pequenos, pequenos, encolhendo até desaparecerem no mar de algodão.

Meus pensamentos intranquilos em espantosa harmonia, partilhando entre si a graça das danças sem música. Trazendo de volta esses pedaços de mim esquecidos. E como que vou me apagando para me repetir, só que diferente. Consumindo e acrescentando doses obsoletas de mim em um delicioso ritual autofágico.

Inicialmente a ideia do avião traz esse alívio momentâneo que toda fuga traz, mas deixa algo um tanto mais permanente porque não se trata de abandono, é encontro. São lembranças, imagilembranças,sonhos impetuosos e presunçosas realidades em turbulenta harmonia. O pouso chega num baque esperado e não menos surpreendente por isso, marcando assim mais uma reinvenção da eu de sempre.

Nenhum comentário:

Direito Autoral

Todo conteúdo do vidatakeaway.blogspot.com está protegido pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998. A reprodução total ou parcial do conteúdo deste site em qualquer outro meio de comunicação, com ou sem fins lucrativos, sem a prévia autorização por escrito da autora é PROIBIDA. Caso queira reproduzir ou adquirir qualquer material entre em contato.