quinta-feira, 20 de julho de 2017

Catálogo particular de criaturas fantásticas - ou o primeiro esboço sobre espécies em extinção

Mariano para qualquer afazer para ver a lua, o pôr do sol, ou só uma flor mesmo. Depois pinta tudo abstratamente, do jeito que percebe o mundo. Ele vivencia os ‘agoras’ com as banalidades que cada um pede.


Bertolina tem uma risada sem igual. Como que a vida se contrai enquanto o ar é silenciosamente engolido em segundos em que ficamos suspensos. Depois toda a graça e interessância do mundo são expelidos simultaneamente no que mais parece um soluço. Tudo isso acontece muito rapidamente, mas ser o motivo dessa risada deixa a vida em câmera lenta por segundos. Ela percebe como ninguém da eternidade de cada minuto.


Fran chega ao trabalho em quatro músicas, toma banho em duas. Com um solo do Pink Floyd lava toda a louça. Quando a vida vibra em tons muito altos, ele consegue desafinar melodicamente.


Genuína é dessas pessoas muito maiores que a estatura apresenta, basta um abraço para perceber.É desses abraços que acolhe o mundo, sufoca tristezas, traz respiros para a solitude. Ela sabe alimentar a solidão sem ser mordida.


Emílio fala dos livros que leu e dos que não leu também. E fala com mais paixão e propriedade que os próprios autores. Para ele a vida segue sempre mutável e explicável.


Júlia parou de consumir peixe, carne, queijo, ovos... Reduziu o consumo de plásticos e papel também. Tenta respirar menos para deixar o meio ambiente mais equilibrado. Ela sabe ser mais com menos.  


Quando Divina abre a boca queremos mesmo é devorar o cérebro dela. Com ela a conversa nunca termina. Nos despedimos e parece que tudo vai se continuando por dentro. Ela desafia medidas de tempo e espaço sem qualquer esforço.


Leda  gosta da delicadeza e funcionalidade das miniaturas. Ela consegue ver beleza nos detalhes que as pessoas normalmente não veem. Para ela a felicidade não passa despercebida.


Eurico estabelece comunicação como quem respira. Para ele uma boa conversa é sempre uma possibilidade de mergulho no outro. Ele resgata a fé de qualquer um na conectividade humana.

Polly tem muitas teorias sobre o funcionamento da vida e das pessoas. Qualquer dia ela vai escrever um manual de instruções. Espero que escreva.


Para Nuno comer é um ato de comunhão. Ele sempre cozinha além da receita e o sabor da comida está sempre além do prato. Ser convidado para os jantares dele é receber um convite para participar de um ritual.

Euristes respira sensatez e transpira disparates Ele tem o dom de despertar o lado mais louco de cada pessoa. Não existe tédio quando ele tá por perto.

Timanini nunca vai às festas, mas quando aparece, até o "parabéns pra você" é dançante. Ela é daquelas pessoas que fazem a diferença só por estar.


Tomás já tentou, mas não tem jeito, não cabe na vida de pessoas rasas. Espero um dia aprender com ele a transbordar sem derramar.


Leni é cuidador de sonhos, chegamos com os nossos quebrados, feridos à beira da morte, mas ele sempre consegue consertar a asa, dá um fôlego a mais. Ele tem aura de super herói

Por certo a teoria da relatividade teria sido criada na metade do tempo se Einsten tivesse conhecido Mima. Ela transforma qualquer terça-feira em sábado. Foi ela que me ensinou a viver fevereiro em agosto.

Com Telúrica o riso é sempre certeiro e os conselhos também. Ela é daquele tipo de pessoa que não apenas te entende, mas te explica pra você.

...E fui sabendo mais de mim assim, enquanto falava dos meus amigos.

Nenhum comentário:

Direito Autoral

Todo conteúdo do vidatakeaway.blogspot.com está protegido pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998. A reprodução total ou parcial do conteúdo deste site em qualquer outro meio de comunicação, com ou sem fins lucrativos, sem a prévia autorização por escrito da autora é PROIBIDA. Caso queira reproduzir ou adquirir qualquer material entre em contato.