sábado, 5 de março de 2016

Lição de Casa

Aprenda o mais rápido possível: saudade boa é aquela que deixamos envelhecer, com o tempo dá para beber sem fazer caretas. Você escolhe a melhor safra e aprecia. Compartilhe sua saudade, é mais gostoso ainda bebê-la em boa companhia. Se ela for das mais encorpadas? Então nesse caso você vai se embriagar mais rapidamente e a ressaca não vai passar despercebida, mas não se sinta em desamparo, você vai sobreviver.

É importante saber colecionar saudades, uma não exclui a outra. Diga-me quantas tens e te direi o quanto viveu. Mas tente apenas consumi-las e não deixar que elas te consumam. E não se assuste com as que trouxerem dores súbitas, é sinal de que são das mais genuínas. Apenas respire e tente apreciar, essas costumam vir de alguém ou alguma experiência incrível.

Depois de algumas noites insone e manhãs de ressaca você vê que dá para passear entre venturas e desventuras dos pretéritos sem descer do salto. E a solidão? Ahhh... Meu bem, solidão é uma questão de administração: o segredo é não se endividar com as lembranças e, principalmente, não fazer empréstimos com a esperança, os juros tendem a ser altíssimos e a tristeza pode, dependendo do tamanho da dívida, vir cobrar pessoalmente. 

________________________________________________________________________
A voz de hoje é do irlandês mais brasileiro que conheço, Simon Badrian, mochileiro profissional e professor nas horas vagas


Um comentário:

Unknown disse...

Tentei tomar um pouco da saudade que sinto da autora desse blog, mas ainda amarga na boca e desce com nó na garganta, por fim posso dizer que tem gosto salgado..quando desfaz o nó...

Direito Autoral

Todo conteúdo do vidatakeaway.blogspot.com está protegido pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998. A reprodução total ou parcial do conteúdo deste site em qualquer outro meio de comunicação, com ou sem fins lucrativos, sem a prévia autorização por escrito da autora é PROIBIDA. Caso queira reproduzir ou adquirir qualquer material entre em contato.