quarta-feira, 24 de junho de 2015

Um ano depois


Um ano depois, no mesmo dia em que me vi sendo consolada pela saudade, passei a temer o tempo com suas premissas de curar, ao passo que fere, de lamber feridas, ao passo que as abre. Desde então, não parou de crescer o medo de que o tempo esticasse ainda mais as distâncias e por fim apagasse tudo, já que os braços da memória não param de encolher. Passei a temer que os laços se rompessem. Pior, que ficassem frouxos a ponto de não fazerem mais sentido.

Acordei nesse mesmo dia, um ano depois do dia em que botei a mochila nas costas e ganhei o mundo; um ano depois de não me despedir dos meus amigos; um ano depois de entrar no avião sem planos de quando voltar; nesse dia, um ano depois, foi quando me vi repleta - embora incompleta - de histórias, verdades e mentiras que vi, ouvi e não contei.

Esse um ano depois de absorver tanto, só poderia transbordar em algo. Assim nasce esse projeto, ainda meio sem pé nem cabeça, mas com muito coração.  Esse blog poderia ter nascido das viagens que eu fiz e ainda vou fazer, mas não! Foi a saudade quem nasceu dessas andanças e nunca parou de crescer e transbordar das mais diversas formas. Foi justamente desses transbordamentos que nasceu essa página, que entre as pretensões, espera manter laços e solidificar o tempo ido. Não que eu queira viver de tempos mortos, mas me empolga a ideia de registrar as melhores lembranças. 


2 comentários:

Alin disse...


Great initiative, Gis! 😊
I read it in Romanian and English, excellent writing skills.

Unknown disse...

Thank you, Alin. Now I can be properly "metida". Hahaha

Direito Autoral

Todo conteúdo do vidatakeaway.blogspot.com está protegido pela Lei do Direito Autoral 9.610 de 19/02/1998. A reprodução total ou parcial do conteúdo deste site em qualquer outro meio de comunicação, com ou sem fins lucrativos, sem a prévia autorização por escrito da autora é PROIBIDA. Caso queira reproduzir ou adquirir qualquer material entre em contato.